[Remake] As Aventuras de Gilbert, capítulo 1

Era de noite e todas as luzes da cidade já estavam apagadas, com exceção das luzes vindas de dentro de uma casa. Lá, uma pequena e velha televisão estava ligada num canal documentário.

"E essa é Sinnoh, uma região conhecida e querida por muitas pessoas..."
File:Sinnoh from the sky.png

E então o canal foi trocado para o noticiário, onde uma mulher de cabelos azuis falava num microfone.

Repórter: Hoje se completa uma semana desde que um Shinx anda atacando treinadores novatos pelas rotas aos redores de Twinleaf. Growlithe's da polícia de Sinnoh foram enviados e não encontraram nada. - Ela noticia enquanto imagens de um Shinx mordendo a calça de um garoto passam na televisão. — Eu sou Sarah Ribeiro para Sinnoh News.

Enquanto as notícias passavam, um senhor estava sentado em sua poltrona com estampa de coqueiros.

Kami: Agora que Gilbert tem dez anos ele finalmente vai sair em jornada com Lucario. - O senhor falava com a sombra que flutuava ao seu lado. — Você precisa protege-lo. - Seus olhos pretos focaram na sombra.

A sombra ondulou levemente antes de sumir pela janela e, por algum motivo, o homem entendeu aquilo como um "Sim". 
O dia logo amanheceu e, depois de tomar um reforçado café da manhã, o senhor e Gilbert se encontravam do lado de fora de casa.

Kami: Nos encontraremos em Oreburgh, não se esqueça. - Advertiu, arrumando os óculos-de-sol no rosto. — Se cuidem.

Gilbert, um garoto ruivo, estava ao lado de seu Lucario, ambos tinham felicidade irradiando de seus rostos.

Gilbert: Nos vemos lá, vovô Kami. - Afirmou.

— Cawrio! - O pokémon azulado gritou enquanto se afastava ao lado do treinador.

Os dois seguiram em direção à rota 201, um pedaço de floresta que separava a Vila Twinleaf da Vila Sandgem. Estava clara a felicidade de Lucario por finalmente sair em uma jornada com Gilbert, afinal, os dois esperavam por aquilo desde que se conheceram, quando o treinador tinha seus 5 anos.
Desde então, nunca mais se separaram e tornaram-se melhores amigos.

Depois de muitas paradas para observar pokémon voadores, a dupla finalmente conseguiu enxergar Sandgem ao fundo, mas a bela visão da vila perdeu seu foco graças ao som vindo de um arbusto, do qual saltou um Shinx.

Gilbert: Lucario, acho que esse é o Shinx que está passando na TV a semana inteira! - Ele ergue o dedo indicador na direção do felino.— Tenho certeza que é ele!

O Shinx não parece ligar para o que garoto dizia já que sua pelagem passa a faiscar e então um Spark é disparado na direção de Gilbert.

— SHIIIIN!

A claridade emitida pelo ataque impediu que Gilbert visse o que aconteceu, mas assim que a eletricidade se dissipou para todos os lados e desapareceu no ar, Lucario foi revelado na frente de seu treinador com alguns pequenos arranhões nos braços, os quais estavam em forma de X na frente de seu rosto.

Gilbert: Obrigado, Lucario! - Gilbert coloca a mão no ombro do lobo e sorri. — Não queria usar ataque como esse, mas vamos lá, use Aura Sphere!

O braço direito de Lucario se ergue e então o ar começa a ser atraído até a palma de sua mão, formando uma esfera azulada que cresce rapidamente até atingir certo tamanho e ser lançada contra Shinx.

O leãozinho salta no momento em que a esfera o acertaria e então uma nuvem de poeira se ergue, tirando a visão de todos.

Gilbert: Vamos aproveitar para fugir, venha!

— Rawr!

Os dois correm pela fumaça e seguem adiante, finalmente passando por uma placa que dava boas-vindas aos aventureiros e sinalizava que ali era a entrada da Vila Sandgem.
Não foi muito difícil chegar no laboratório pokémon, afinal, a dupla já estava no ritmo de fuga e aproveitaram para apostar uma corrida até o lugar, a qual Lucario foi o vencedor.
Sandgem Town - Bulbapedia, the community-driven Pokémon encyclopedia

Na frente do laboratório, um senhor de paletó acenava para uma garota de cabelos azuis que ia embora para a rota seguinte com algo em mãos, mas que não era possível enxergar graças a distância.

Gilbert: Chegamos, Professor Rowan! - Ele disse entre suspiros de cansaço. 

Rowan: Oh, Gilbert e Lucario, pensei que haviam se perdido. - O homem coloca as mãos dentro dos bolsos do paletó. — Acabei de entregar os primeiros pokémon para três novos treinadores da cidade, pensei que estaria aqui para vê-los.

Gilbert: Aaaah! Queria ter conhecido eles. - Lamentou. — Eu e Lucario tivemos um imprevisto na rota. - Disse, como se a culpa fosse do Shinx e não das várias paradas para observar pokémon.

Rowan: Tudo bem, guardei uma pokédex e algumas pokébolas para você.

Rowan esticou a mão e entregou para Gilbert o aparelho vermelho e um saquinho de pano com cinco pokébolas dentro.

Gilbert: Obrigado, professor! - Ele sorri e guarda os materiais em seus respectivos lugares, a pokédex num bolso e as pokébolas vazias foram encaixadas em seu cinto. — Agora finalmente poderemos formar um grupo de amigos pokémon, né, Lucario?

— Lucahr!

Rowan: Aliás, você já ouviu falar da Copa Júnior? Vai acontecer na Cidade de Hearthome e...

A informação de Rowan foi interrompida por um grito e em seguida um clarão aparecendo na mesma direção em que a Rota 202 começava.

Rowan: Eu achei que ele não iria aparecer hoje... - O professor semicerra os olhos. — É um Shinx que fugiu do meu laboratório semanas atrás, eu o estava treinando para ser um dos pokémon iniciais.

Gilbert: Deixe que eu e Lucario cuidamos disso, professor! - Pokémon e treinador cerram os punhos ao mesmo tempo e sorriem. — Esse Shinx não vai mais causar problemas.

Sem esperar mais respostas, Gilbert e Lucario correm na direção dos vários clarões de eletricidade que ainda aconteciam. Não demoraram parar chegar e verem um pokémon pinguim sendo acertado por um Spark e em seguida arremessado para cima de uma garota caída no chão.

Gilbert: Lucario, Metal Claw cruzado!

O Shinx selvagem saltou e disparou outro Spark na direção da treinadora novata e seu pokémon, este que só não acertou graças a Lucario que entrou na frente e dispersou a eletricidade bloqueando-a com o Metal Claw.
 
Gilbert: Vocês estão bem? - Perguntou enquanto se aproximava para ajudar a treinadora a se levantar. — Eu sou Gilbert e ele é o Lucario.

Dawn: Meu joelho está ralado. - A garota resmungou, abraçando seu pokémon com os olhos lacrimejando. — Meu nome é Dawn e esta aqui é a Piplup.

— Pi-Piplup!

Aproveitando a distração, Shinx ativou seu Spark novamente, se envolvendo completamente na eletricidade e projetando o corpo contra Lucario, derrubando o pokémon lobo no chão.

— SHIN!

Gilbert: Lucario! -  Ele fecha os punhos, visivelmente irritado por ter perdido o foco. — Bone Rush combo um, como treinamos!

Lucario estende uma mão e com ela forma um sabre de osso, o qual usou para dar uma espécie de rasteira em Shinx que estava próximo, consequentemente lançando-o ao ar.
 — LUCAAAWR!
  
Logo em seguida, o pokémon lobo saltou e acertou com o sabre de osso na cabeça de Shinx com enorme força, projetando-o de volta para o chão.

Poeira se ergueu de onde Shinx caiu graças à potência do impacto e isso foi tempo suficiente para Lucario pousar no chão e comemorar com Gilbert pelo acerto de combo.

Dawn: Gente, a batalha não acabou, cuidado! 

Vindo de dentro da nuvem de poeira, Shinx estava coberto de eletricidade e raiva.

Gilbert: Close Combat!

Assim que Shinx se aproximou , Lucario rodopiou e ergueu a perna, projetando-a num chute que colidiu com a cabeça do pequeno leão e o lançou para longe. Graças a força, Shinx rolou diversas vezes pelo chão até finalmente bater contra uma árvore e se revelar derrotado.

Gilbert: Essa é a última vez que você causa problemas, - Ele pega uma pokébola de seu cinto e toca em seu centro para fazê-la crescer. — Pokébola, vai! 
 
A esfera foi lançada e sugou Shinx para dentro, precisando girar três vezes antes de libertar pequenos flashes brancos, indicando a captura.

Gilbert: Temos nosso primeiro companheiro de viagem, Lucario!

— Luca!

Os dois batem as mãos no alto num high-five feliz e então Gilbert vai pegar a pokébola do chão.

Dawn: Parabéns pela captura, eu mal tinha entendido a situação quando ele chegou me atacando e por isso não consegui comandar Piplup direito... - Ela esfrega as lágrimas com um dedo. — Me desculpe, Piplup.

— Píplup! - E então a pinguim abraça a treinadora, arrancando um sorriso dela.

Gilbert: Olha, está tudo bem, você é nova e coisas como essa acontecem. - Ele sorri, tentando conforta-lá. — Venha, irei te ajudar a chegar ao Centro Pokémon, assim aproveito para curar Lucario e Shinx. 

Gilbert, Lucario, Dawn e Piplup passam a andar em direção à próxima cidade conhecida por Cidade de Jubilife sem nem ao menos perceberem que, atrás da árvore onde Shinx tinha batido, havia uma sombra os observando de longe.

Capítulo 1 da Fanfic Original, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário