Touji Adventures — Nuzlocke Challenge (Capítulo 1)

Já estava de noite na Santalune Forest, poderia dizer-se que toda a rota estava em extremo silêncio, mas isso seria uma grande mentira, afinal, os gritos de um jovem treinador - nomeado Touji - coordenando sua Fennekin eram possíveis de se escutar por todo o lugar.

Touji: Kinne, use o Tail Whip! - O garoto coloca as mãos do lado da boca para a voz ecoar antes de apontar para o macaco verde que acertava alguns Scratch em seu pokémon.


A cauda fofa da raposa vermelha brilhou antes de acertar duas batidas na cara do inimigo, fazendo-o recuar com a defesa baixa.
  - Fokko!

Touji: Acho que foi bom, agora... Scratch! - Ele saltitou desesperado ao ver o inimigo se aproximando com as garras brilhando, também iria usar seu Scratch.

As garras da Fennekin "Kinne" também cresceram antes da raposa avançar contra o Pansage inimigo e, no momento em que receberia o arranhão, ela se abaixa e depois acerta seu ataque na barriga do oponente, jogando-o para cima.

Touji: Agora... - Touji coloca as mãos nas bochechas e começa a saltitar em nervosismo. — Ember, ember, ember!

A pokémon laranja revira os olhos e enche suas bochechas antes de cuspir vários esporos de fogo, estes que seguem até Pansage como um enxame de abelhas e o queimam até que o alvo caísse no chão novamente.

— Fokko, foo! - Ela grita em desespero, se erguendo em duas pernas e simulando uma rápida jogada de pokébola para que seu treinador lerdo entendesse.

Touji: Ai santa Jynx maquiada, eu tinha esquecido! - Não demora para ele retirar de dentro de sua bolsa uma esfera de parte superior verde com riscos vermelhos e a parte inferior branca. — Friend Ball, pegue!

O menino se inclina para trás com o braço esticado e depois projeta o corpo para frente com enorme velocidade, lançando a bola em Pansage e o capturando instantaneamente.
 *CATCH*

A pokédex-celular de Touji começa a apitar e o treinador a retira do bolso.

"Pansage, o pokémon Macaco de Grama. Este pokémon habita as profundezas das florestas. Comer uma única folha de sua cabeça fará qualquer tipo de cansaço desaparecer." Uma voz feminina e robótica começou a dizer. "Pansage é fêmea, capturada numa Friend Ball, seus ataques são Scratch, Play Nice e Leer."

Touji: Obrigado, Dexilly! Digitar apelido, por favor. - Um teclado aparece na tela de informações da Pansage e os dedos do treinador deslizam pelas letras "F" "R" "U" "T" "Í" "F" "E" "R" "A". — Bem vinda ao time, Frutífera. - Ele diz olhando para a pokébola que revelava Frutífera dormindo lá dentro.

Touji andou por entre alguns arbustos até achar uma pequena clareira, o ponto perfeito para se montar uma barraca. E foi o que fez, montou sua grande barraca laranja ali, tratando de entrar e soltar suas pokémon logo em seguida.
Em ordem, saíram das pokébolas: Kinne, a Fennekin, Rita, a Bunnelby e Frutífera, a Pansage. Rita entrou em posição de batalha assim que saiu, toda ingênua achando que a presença de Frutífera era um perigo, a macaca nem ligou para a coelha e voltou a dormir, relaxada. E Kinne? Estava toda tímida atrás de Rita.

Touji: Calma, Rita. - Ele acaricia a cabeça da pokémon. — Frutífera agora é uma de nós, não precisa se preocupar, haha! - Faz um joinha com a mão direita, tentando transparecer confiança.

— Bunnel... by? - Os olhos da coelha analisam a possível inimiga, mas depois um sorriso aparece em seu rosto.

Touji: Olhem aqui. - Ele abre um mapa na pokédex-celular, vulgo Dexilly. — Passamos pela Casa do Sycamore, em Vaniville Town, onde te peguei Kinne. Depois fui para a Route 2, onde te peguei, Rita, e agora estamos na Santalune Forest, onde encontrei você, Frutífera. - O olhar era direcionado para cada pokémon até chegar na dorminhoca. — O problema é: Os outros vinte e seis participantes já estão lá na frente, tão vendo? - No mapa, vários pontinhos coloridos estavam sobre Lumiose City, Route 5 e até mesmo um azul pingava em Cyllage City.

Rita tinha a cabeça inclinada para o lado, não estava entendendo nada daquilo, já Kinne mantinha um olhar preocupado, afinal, era a única pokémon dali que tinha escutado o que acontecia com os dezoito treinadores e seus pokémon que ficavam em último lugar naquela competição.

Touji: Ai, é verdade, vocês não sabem de nada... Vamos lá. O Professor Sycamore em todo começo de ano escolhe três jovens para receberem os iniciais da região, os jovens que não são escolhidos, como eu, podem se inscrever no Projeto Nuzlocke...

[~~~~~]

Touji: Projeto Nuzlocke? - Falou, confuso, passando a coçar a lateral da cabeça. — Que troço é isso, Laini?

Laini: Santa Jynx maquiada, você vive nesse nintendo e aí nunca fica sabendo de nada! - A loira resmunga e começa a mexer no bolso do casaco, tirando de lá uma pokébola. — Todo ano os laboratórios pokémon iniciam o projeto do trio inicial, vários e vários filhotes de cada inicial nascem até que um de cada espécie nasça perfeito para entregar para os três escolhidos. Mas sabe o que acontece com os outros "imperfeitos"? NÃO! - Ela grita, assustando Touji e começando a rir. — Enfim... É aí que o Projeto Nuzlocke começa. Vinte e sete participantes se inscrevem para recebe-los e só. Aí podemos começar a nossa jornada!


Touji: Só? Boto meu nome na lista e terei meu pokémon? - Ele diz de cenho franzido, estranhando a facilidade.

Laini: É, seu tapado. São duas folhas enoooormes cheias de regras e blábláblá, aí você só põe seu nome e tchârã!!! - Da pokébola dela, um sapo sai. — Essa é a Suzie.
— Froaaaaky!

[~~~~~]

Depois de explicar o projeto nuzlocke, Touji e suas três pokémon foram dormir, o treinador tinha decidido que iriam passar os outros treinadores, mesmo que nem ele mesmo soubesse o motivo de ter que chegar primeiro.
No dia seguinte, a barraca foi desmontada e Touji disparou para a Route 5, uma pequena rota que fica antes de Santalune City, geralmente utilizada para as crianças da escola brincarem. A Dexilly apitou e chamou a atenção do menino, que a retirou do bolço da calça.

"Um participante do Projeto Nuzlocke está por perto, tome cuidado, treinador."

Touji: Ehr... Obrigado, Dexilly. Pra que cuidado? - Ele sorri e volta a guardar o celular, mas se surpreende ao ver um garoto bem na sua frente. — ...Esse celular tem rastreador, nem tente me roubar!

Gabriel: Não preciso do seu. - Dizia enquanto retirava o celular-pokédex azul da mochila. — Sou Gabriel, de Santalune City, e estou aqui para te desafiar, Treinador Nuzlocke! Chespin, escolho você!

Sem esperar uma resposta, o garoto arremessa sua pokébola e liberta um Chespin diferente do comum, este tendo seu rosto com uma mancha que não deveria estar ali.
 — CHES-CHESPIN!

Touji: Você nem me deixou negar... Kinne, queime todos! - Ele retira uma pokébola do bolso e a joga, assim que a esfera se abre várias brasas saem e do meio delas uma Fennekin se revela. — Tão fabulosa...!

Gabriel: Ta. Chespin, Vine Whip!

Os espinhos nas bochechas de Chespin crescem e se tornam vinhas, estas que se lançam contra Kinne.

Touji: Ahm... Ember? - Dúvida era presente na voz dele.

Kinne revira os olhos, como sempre, e cospe vários esporos laranjas, queimando os chicotes de Chespin e o fazendo recuar.

Gabriel: Força, Chespin. Tackle!

Touji: Esquive que nem fez contra a Frutífera e Tail Whip!

Chespin avançou para emplacar seu corpo contra o da raposa, mas Kinne jogou o corpo no chão e fez o porco-espinho passar reto. Em seguida, sua cauda brilhou e balançou na direção de Chespin, que ficou enfraquecido.

Gabriel: Seja esperto, pegue-a com o Vine Whip!

Touji: Tail Whip, de novo, querida! - Ele saltita, estava começando a ter essa mania.

As vinhas de Chespin crescem e amarram a inimiga, a erguendo no ar. Kinne balança a cauda e enfraquece o pokémon verde, mas nada parece adiantar quando Chespin começa a bater o corpo da raposa no chão várias vezes.

Gabriel: Isso! Isso! HAHAHAHA, você é demais Chespin! - Ele parabeniza, sorridente com seu pokémon.

Touji: Kinne... - A Fennekin olha para seu treinador, assim como Chespin e Gabriel fazem. — EMBER! - Ele projeta a mão para frente e faz uma joinha.

Gabriel: AHM?! CHESPIN, SOLTE-A A-GO-RA! - Gritou, em desespero.

Chespin recua os cipós e tenta correr, mas uma aura o cobre e ele se ajoelha, extremamente fraco. Um pequeno flashback passa na cabeça de Gabriel, se lembrando dos Tail Whip que Kinne usava enquanto apanhava pros cipós.
Assim que voltou a olhar para frente, Gabriel assistiu brasas dançando em volta de Chespin antes de fecharem o corpo dele, causando uma explosão e sua derrota instantânea.

Touji: Por isso eu te amo, Kinne! Somos almas gêmeas! - E abraçou sua pokémon, todo animado. — O nintendo me ajudou muito nas estrategias, obrigado Santa Jynx maquiada... - Sussurrou a última parte enquanto abraçava sua pokémon.

Mas o momento de amor e carinho entre Touji e Kinne desapareceu quando ouviram Gabriel gritando.

Gabriel: O que... O que ta acon-acontecendo? Chespin? Chespin o que é isso?! - Começou gaguejando até passar a gritar de desespero.

No campo de batalha, uma luz azul saia da pokébola do menino e cobria Chespin, a luz ia enfraquecendo até finalmente desaparecer. A esfera na mão de Gabriel se quebrou ao mesmo tempo, o que começou a assustar os dois garotos presentes ali.  O Chespin olhou ao redor como se não se lembrasse de nada e então fugiu para a floresta para nunca mais ser encontrado.

Touji: O que...

Kinne, a Fennekin,  engoliu em seco e se encolheu, sabia o que era aquilo... Os efeitos do Projeto Nuzlocke.

"1. Não deixe seu pokémon ser derrotado."

4 comentários:

  1. Olha um nuzlocke... eu era para ter feito com a minha fic atual, mas tive pena de matar o Pokémon e ai me arrependi, tendo continuado normalmente, por isso que nem titulo a fic tem xD. Enfim.. tenho até medo do que ai vem, mas vamos lá!
    Sorte a Fennekin não ter matado o macaco, gostei da forma como o Touji tava desesperado, qualquer ataque que a Kinne sofra deve mesmo o fazer ter medo de a perder...
    Frutifera lol xD
    Projeto nuzlocke é um take diferente no sistema, gosto da ideia embora andar por ai matando Pokés me soe cruel xD
    Me confundi no final com o Touji não sabendo o que era um nuzlocke, achei que pelo desespero no começo soubesse, mas parece que era mesmo não querer ver Kinne machucada ou assim.
    Enfim, gostei do cruel primeiro capítulo F para o Chespin e continue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to com medo de acabar perdendo algum pokémon no save e ter dó de matar na fanfic, mas... É, acontece ksksks
      Sim sim, Touji é desesperado por não querer ver Kinne sendo machucada e isso agora provavelmente vai piorar já que descobriu uma das consequências do não-tão-bom Projeto Nuzlocke.
      Obrigado pelo comentário <3

      Press F

      Excluir
  2. primeiro nuzlocke que leio e adorei
    lembrei de quando fiz um, tive uma Beedrill chamada Kleber que era mto op, também fiquei mto triste quando meu Froakie morreu :(
    Amei o humor do cap, os apelidos, frutífera embora tenha sido ofendida por ser essa macaca me fez rir muito com o nome, inclusive gostei das explicações e de como tudo funciona, o final achei genial, talvez o cap tenha ficado só um tanto confuso, mas acho que foi um dos propósitos também
    o protag parece meio perdido e ter aceitado a ideia só pq sim e agora está assustado com o que viu do Chespirito
    RITA PFTA
    e adorei o celular dex mto avançado e Suzie bem funkeira
    espero que tenha te ajudado com o bloqueio, ficou mto divertido, deu MTA vontade de jogar um nuzlocke agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKK Ramponponpon Froakie down, morte aos froakie's
      É um universo novo para mim e eu literalmente vou ter que criar tudo do zero pq nunca li algo parecido, então escolhi deixar tudo no suspense. Touji fez que nem Laini e simplesmente assinou os papéis, sem ler qualquer regra. Ele nem ao menos sabe o pq tem que chegar até o final antes dos outros 26 treinadores, só falaram isso e já era
      Enfim, Rita rainha de k4l05 totalmente sem defeitos carregando a dex avançada

      Me ajudou muito, agradeço pela ideia <3

      Excluir