Saga dos Pergaminhos - Capítulo 3

Tenha uma boa leitura!

Os raios de sol refletiram no rosto de Neth pela janela do seu quarto no Centro Pokémon, o que acordou o jovem viajante.

Neth: Droga de sol... - Resmungou, tapando o rosto com o travesseiro.

E isso durou por cinco segundos até se lembrar do Hyper Beam do pokémon rosa acertando sua barriga. Só foi possível ver ele pulando da cama aos berros tirando a camisa e olhando para a própria barriga.

Neth: Santo Ho-Oh! - Falou em meio a um suspiro de alívio, sua barriga estava sã e salva. — Que sonho maluco! - Voltou a falar enquanto passava as mãos no rosto.

Joy: Senhor Blukleaf? - Uma voz preocupada ecoou no corredor enquanto a porta recebia batidas. — Está tudo bem?

Neth: Ahm... - Ele olha para o espelho e sua barriga sem nenhum arranhão. — Está, Joy.

Depois disso, Neth tirou o pijama e colocou suas roupas de jornada antes de sair do Centro Pokémon, não se preocupava em pagar nada, afinal, estava tudo na conta da Policial Janne. Andou rápido para atravessar logo toda a cidade e chegar até o Porto de Cianwood.

Neth: Hoje vamos para Goldenrod, Monstro. - Fazia o que sempre estava fazendo ultimamente: falava com a pokébola de Mareep.

Não demorou para que ele adentrasse o porto, passou por vários contâiners e inclusive avistou pokémon's como Ursaring e Dolphan ajudando a carregar enormes caixas para lá e para cá, mais a frente um Machoke comia numa enorme tigela cheia de Oran Berry como recompensas pelo ótimo trabalho. Quando já estava próximo do posto de atracação, um contâiner maior do que os outros chamou a atenção do treinador graças ao símbolo que carregava em cima de sua entrada.

Neth: Que diacho é isso que tem em todo lugar? - Exclamou, se aproximando e acabando por se assustar com a porta se abrindo automaticamente.


O treinador ficou pensando por um tempo antes de entrar e quase ficar cego com a iluminação do lugar, avistou uma enorme piscina e várias plataformas espalhadas por ela. Em um lado da piscina estava uma garotinha de cabelos rosados e no lado mais próximo de Neth estava um garoto de cabelo azul.

Garoto: Bayleef, saia dai! - O treinador comanda após ver seu pokémon caindo na piscina.


Garota: Mestre, use Ice Beam na piscina, por favor! - Um sapo esverdeado congela toda a água na piscina, incluindo Bayleef, com um poderoso raio congelante. — AGORA USE BOUNCE!

O Politoed "Mestre" energiza seu pé direito e pisa com enorme força no gelo, despedaçando-o em vários cacos que atingem o Bayleef e colaboram para a derrota instantânea do pokémon.

Garoto: Não, não, não, DE NOVO NÃO! - Ele se abaixa e começa a socar o chão.

Garota: Você foi demais, Mestre! - A menininha abraça o sapo que voltava saltitando até ela. — Talvez o número cinco não seja seu número da sorte! Hihihi. - Ela zomba da quinta derrota do outro.

Neth: Um clube de luta...?

Um homem se levanta de sua poltrona vermelha e ergue uma bandeira na direção da menina.

Juiz: Bayleef está fora de combate, a líder de ginásio Marissa vence!

Marissa: Não se preocupa, Charles! O navio para Goldenrod volta outro dia, não esqueça de visitar o Ginásio de Cianwood outra vez!

O tal "Charles" retorna Bayleef para a pokébola e sai do ginásio depois de passar por Neth bufando de raiva.

Neth: O que tem o navio para Goldenrod? - Resolveu perguntar. Se perguntava como uma criança era líder de ginásio.

Juiz: É necessário vencer Marissa e ganhar o S.S. Johto para entrar no navio, garoto.

Neth: Que?! - Ele quase grita, indignado. — Não era gratuito para as pessoas da cidade?

Juiz: Era desde que Chuck resolveu sumir da face da Terra, mas agora com nossa nova líder as coisas voltaram a ser como antes. Quer viajar? Vença ela. - E aponta com a bandeira para Marissa que brincava com um quebra-cabeça com a ajuda do Politoed Mestre.

Neth pensa um pouco e decide que invadiria o navio, o menino da um sorrisinho e vira para sair do ginásio, mas suas intenções são impedidas por um Thunder Shock vindo direto da pokébola de Mareep antes do monstrinho sair da esfera, pulando direto para uma plataforma na piscina.

Marissa: Senhor Josh, temos um desafiante?! - A menina pula e vem saltitando para perto da piscina ao lado de seu Politoed.

Juiz Josh: Acho que te-

Neth: Não têm nada, esse monstrinho acha que decide alguma coisa, mas não decide! Retorna! - Ordenou e apontou a pokébola para frente, mas o que recebeu foi outro choque. — ENTÃO LUTE SOZINHO!

Os olhos de Mareep brilham ao olhar para seu treinador, dava pra ver que raiva fervia em seu interior.

Juiz Josh: Nesse instante inicia-se a batalha entre Marissa, a líder de ginásio de Cianwood, contra... - Ele olha para Neth, esperando o nome do treinador até ouvir num sussurro irritado. — Neth, treinador de Mareep. - As duas mãos erguem bandeiras, uma verde e outra vermelha. — Que o pior lutador se afogue!

Marissa: É uma Mareep, não vou pedir sua ajuda dessa vez, Mestre. - Ela acaricia o topo da cabeça do Politoed. — Marujo, me ajude aqui! - Uma pokébola é lançada numa plataforma de salto, sendo projetada para o alto e liberando o tal "Marujo".
 — WOOPA!

Neth: Vai lá, Monstro. Não queria lutar? Te vira. - E cruzou os braços.

Mareep eletriza sua lã e Neth se abaixa, achando que seria o alvo, mas os raios do Thunder Wave são direcionados no Wooper "Marujo", que começa a rir.

Marissa: Hihihi, está vendo eles brigando? Que engraçadinho! - Ela coloca as mãos na barriga enquanto ri. — Uma pena não saberem que você é imune à ataques elétricos! Marujo... MUD SHOT! - Toda a sua expressão engraçada se desfaz, tornando-se séria.

Marujo projeta uma grande esfera amarelada na frente da sua boca e, em um rápido movimento, reparte-a com as guelras presentes nos dois lados da sua cabeça.

Neth: Que diacho é isso...? - O comentário escapa enquanto Neth observava primeiro Wooper se mostrando imune aos ataques elétricos e depois ao ver a esfera ser repartida em várias bolas de lama.

Marissa: LANCE!

O pokémon azulado da um forte grito, lançando todas as bolas de lama contra Mareep, que é acertado sem saber o que fazer graças a falta de comandos.

Juiz Josh: Neth, precisa comandar seu Mareep caso não queira uma derrota. - O senhor resolve explicar, já estava sentado em sua poltrona vermelha.

Neth olhou para o juiz e depois para a ovelha que agora recebia um Tail Whip vindo de Marujo.

Neth: Monstro... - Mareep olha, esperando receber algum comando. — Lute sozinha.

E não demorou para que Mareep voltasse a levar mais golpes seguidos de golpes, errava todos os seus Tackle graças à agilidade de Marujo na piscina.

Marissa: Muuuuuuuud Sport, por favor! - Ao dizer a primeira palavra, Marissa da um giro totalmente animado.

Wooper energiza sua cauda e a bate na piscina, fazendo com que, em poucos segundos, toda a água se transformasse em lama.

Neth: Ta, eu nunca vou para Goldenrod. - Ele bota as mãos no cabelo em nervosismo enquanto assistia Mareep levar um tapa com a cauda de Wooper e ser lançada para dentro da piscina.

Marissa: Aproveite que ela está atolada e finalize, Mud Shot!

E é o que acontece, a lama impede que Mareep fizesse qualquer coisa e o tornou um alvo fácil para a rajada de lama que Wooper disparou, derrotando-o instantaneamente.

Juiz Josh: Mareep está fora de combate, a líder de ginásio Marissa vence! - Gritou, erguendo uma bandeira verde na direção da menina.

Marissa: E essa é a vigésima terceira vitória seguida! Mas acho que nem deveria contar com um iniciante fraquinho igual esse... O que acha, Senhor Josh?! - Saltitava toda animada.

Neth retornou Mareep e saiu correndo do ginásio sem nem esperar para ouvir mais gracinhas de Marissa, agora seus olhos ferviam em pura raiva. Não admitiria perder para uma criança debochada como ela, não mesmo.
Estava começando a anoitecer e o navio sairia do porto as 19:00 em ponto, já eram 17:50. Neth tinha rodado pelos arredores da cidade, mas não encontrava nada além de Ledyba's ou Spinarak's, praticamente já tinha desistido.

Neth: Piscina congelada usando o Politoed, Piscina de lama usando o Wooper... O que essa menina tem contra a água? - Resmungava enquanto andava por uma feira, igualzinha a do sonho.

???: SAI DAQUI INSETO IDIOTA! - Um homem começou a gritar na feira e chamou a atenção do treinador.

Olhando na direção dos berros, Neth avistou um monstro libélula com uma fruta na boca que tentava fugir enquanto recebia vassouradas do vendedor da barraca.
 — Yan...!

Vendedor: NINGUÉM ROUBA MINHAS FRUTAS! - Gritava em meio aos ataques.

Neth: Monstro, use Thunder Wave.

A pokébola se abriu e Mareep se formou em cima da tenda de frutas, consequentemente assustando o vendedor, e em seguida disparou uma rajada elétrica contra o inseto. O que não esperavam era que o Yanma iria contra-atacar com um Quick Attack, derrubando a ovelha no chão junto com várias frutas.

Vendedor: ELES VÃO ACABAR COM A MINHA BARRACA! CHAMEM A POLICIA! - Esbravejava novamente com sua bengala na mão.

Neth: Monstro burro, meu Deus... - O treinador coloca as mãos na bochecha e suspira. — Thunder Shock.

Aproveitando um momento em que o efeito de paralisia afetava Yanma, Mareep disparou sua corrente elétrica no inimigo.
O ataque foi suficiente para fazer com que o monstro selvagem caísse em cima da tenda, derrotada.

Neth: Ta... Não tenho pokébol- - Se interrompeu ao ver em cima da tenda algumas pokébolas. O menino deu passos rápidos, pegou uma e jogou contra cabeça de Yanma. — Pegue.

A esfera sugou Yanma para dentro e em seguida brilhou, indicando a captura de Neth.

Vendedor: ESTÃO VENDO? O GAROTO DESTRÓI A MINHA BARRACA E ROUBA A MINHA POKÉBOLA! AS CRIANÇAS NÃO SÃO MAIS COMO ANTES! - Gritava mais ainda.

Aos poucos, as pessoas iam parando por ali para ver o que estava acontecendo, então Neth resolveu se misturar na multidão e sumir dali, afinal, tinha um ginásio para vencer depois de curar seus monstros.

O relógio do ginásio batia 18:25 e Neth sabia que seria uma corrida contra o tempo vencer Marissa e conseguir entrar no navio.

Marissa: Mas já voltou? Que rápido!

Neth: Olha, num tô aqui pra ouvir deboche teu. Preciso do passe pro navio hoje.

O Juiz Josh chegava no contâiner no mesmo momento, carregava um Pineco no ombro direito.

Juiz Josh: Haha, olha quem está de volta! Neth, treinador de Mareep! - Ele da um tapinha no ombro de Neth e depois corre para pegar as duas bandeiras verde e vermelha. — Estamos aqui para uma batalha pela insígnia de Cianwood entre Marissa, líder de ginásio de Cianwood, contra Neth, treinador de Mareep. - As bandeiras são erguidas. — Que o pior lutador se afogue! - E em seguida abaixadas.

Marissa: Comandante, quero sua ajuda dessa vez! - Diz antes de rodopiar e jogar a pokébola num trampolim, liberando dela uma pokémon coral rosa.
 — Corsola!

Neth: Yanma, é tua vez! - A pokébola é arremessada e liberta a libélula.

Marissa: Comece com Tackle, por favor!

Neth: Use... - Ele pega um papel onde havia anotado os ataques de Yanma. — Use Double Team!

Assim que Comandante projeta seu corpo para frente, o Yanma se multiplica em vários e confunde sua inimiga, que acerta três clones e cai na água.

Neth: Sonic Boom nela.

As asas da libélula brilham e, em uma batida, liberam uma poderosa onda de choque na piscina, fazendo com que água voasse para fora do local.

Marissa: Você ta apelando!!! - Ela grita, fingindo estar preocupada com Comandante.

Não demora muito para que a pokémon rosa pulasse em uma plataforma distante do lugar atingido e se revelasse sem dano algum.

Marissa: Brincadeirinha, hihihi! Comandante, me ajude a mostrar a especialidade do ginásio, Manto de Bolhas!

Todos os ramos de coral no corpo de Corsola brilham e diversas bolhas começam a serem lançadas na piscina, boiando na superfície. As bolhas formavam mais e mais bolhas até que tudo estivesse coberto e a pokémon lá em baixo da água, protegida.

Neth: Todo pokémon dela muda o lugaR... - Comenta baixinho. — YANMA, CUIDADO!

Vários espinhos são disparados de de baixo da água após o pedido de Marissa, estes atingem Yanma e causam uma explosão no ar.

Abaixo daquele manto de bolhas, Corsola nadava em uma velocidade incrível e lançava Spike Cannon's de vários lados.

Marissa: Serão duas derrotas suas em um dia, você não cansa não?

Neth: Tu num sabe ficaR quieta?! - Gritou, irritado.

A velocidade de Corsola na água era algo impossível de se acompanhar e logo o navio sairia. Neth vasculhou pelo papel os ataques de Yanma e no que cada um poderia ajudar, até que... Achou uma solução.

Neth: Os Hoothoot usaram isso pra me encontrar na montanha... Yanma, Foresight. - Ordena. Os olhos de Yanma emitem uma luz vermelha que sonda a piscina e localiza Corsola em baixo do manto de bolhas criado por ela. - Isso! SONICBOOM!

As asas da libélula ficam brancas e uma forte batida é feita, liberando uma onda de choque na piscina. O Sonicboom atua como um divisor de águas, estourando todas as bolhas que serviam de manto e erguendo água para cima, metade do líquido saiu da piscina, indo direto para os ralos presentes em várias partes do contâiner.


Corsola estava atolada no chão da piscina, o ataque tinha sido tão forte que fez rachaduras no local em que a pokemon coral ficou parcialmente enterrada.

Marissa: Comandante, você ta bem?! - Exclamou, agora realmente preocupada.

- Co-Corsola... - Gemeu de dor enquanto tentava sair do chão.

Neth: Finalize, Quick Attack! - Sorriu, agora só faltaria derrotar o Wooper.

Marissa: Não vamos deixar, Spike-BubbleBeam, por favor!

Yanma dispara para colidir contra o corpo de Corsola, mas a oponente projeta vários espinhos cobertos por bolhas. Uma pequena explosão acontece no ar, bem próximo de Comandante, e logo é revelado um Yanma boiando na pouca água que restava na piscina.

Neth: Não! Droga de Corsola! - Gritou e socou as próprias coxas, totalmente irritado.

Marissa: Obrigada, Comandante, você foi demais!

Yanma é retornado e Neth retira outra pokebolado bolso, saindo dela um Mareep. Neth não estava nada feliz em usa-lo, mas teria.



Marissa: O Mareep? Hihihi! - Riu com a mão na barriga ao se lembrar do quão descoordenados eram seus oponentes. -  Comandante, podemos vencer, Spike Cannon!

Neth grunhiu em ódio do deboche, o mesmo deboche que o fazia estar ali, lutando.

Neth: Monstro, Thunder Shock.

A ovelha dispara sua descarga elétrica, esta que segue por todos os espinhos do Spike Cannon numa espécie de ligação até chegar em Corsola, eletrizando a pokemon exageradamente até que ela desmaiasse.
 — Sô...la....

Neth: Rûm. - Bufou e cruzou os braços.

Marissa: Nós... Fomos derrotadas... - Solta, incrédula. - Me desculpe, Comandante, pode descansar agora. - A pokemon retorna e a menina beija a pokebola. - Marujo, sua vez de me ajudar!

Outra pokebola é lançada no trampolim e, lá em cima, um Wooper é liberado. Marissa pega um controle e apertar o botão azul central, o que ativa várias bocas de água nas paredes da piscina para enche-la novamente.

Neth: Monstro, se tu perder, não sairemos dessa cidade. Faça teu melhor. - Ele fecha os punhos.

— Ri-i-pi. - O pokemon responde enquanto fazia cara de bravo para Marujo.

Marissa: Hora de brincar de futebol, Mudshot, por favor!

Marujo sorri e cria uma esfera amarelada na sua frente, em seguida rebate-a com a cauda na direção de Mareep, que é acertado e cai na piscina.

Neth: Droga, tu não ouve o que eu digo?! Saia da água, é o campo dele!

Mareep sai da água num pulo e assim que toca na plataforma avista mais bolas de lama vindo em sua direção, mas no momento em que seria acertado...


Várias bolas de algodão são projetadas na frente de Mareep, absorvendo todo o Mudshot do inimigo.


Marissa: O que?! Senhor Josh, que isso?!

Juiz Josh: Parece que Mareep aprendeu Cotton Spore, Marissa.

Neth: ...Cotton Spore...? - Repetiu baixinho, estava tenso por medo de perder.

As bolotas de algodão cheias de lama afundam na água e revelam Mareep totalmente renovado com faíscas saltitando em sua lã.

Neth: Finalmente algo que preste.

Marissa: Não vai nos dar medo, Marujo, Mudsport!

Neth: Ela vai fazer a piscina de lama! - Gritou. Neth sabia que, se aquilo acontecesse, Mareep seria derrotado. — Não deixe, Growl!

Marujo envolve sua cauda por uma aura marrom e no momento em que bateria na piscina, as fortes ondas sonoras do Growl o empurram para trás, fazendo ele rolar pela plataforma.

Neth: Tackle!

Mareep avança e acerta uma investida em Wooper, lançando-o na água.

Marissa: Hihihi, estamos no nosso parquinho agora, Marujo, Mudshot, por favor!

Alguns segundos se passam e nada acontece, o que arranca uma expressão confusa de todos que estavam ali, com exceção de Neth.
Não demora muito e Marissa ao mesmo tempo que juiz Josh se aproxima da borda e olha para o fundo da piscina, conseguindo assistir o Wooper preso à vários algodões muito maiores do que antes, afinal, agora tinham absorvido lama e água.

- Wuuuu! - Tentava gritar lá de baixo da água enquanto uma aura cobria ele e desaparecia várias vezes seguidas, indicando a diminuição constante de sua velocidade.

Neth: Thunder Shock na piscina.

Marissa: Marujo, não tema! - Ela pede. - Não aprendeu nada hihi, eletricidade não afeta meu amigo.

Neth: Mas eu não quero acertar ele.

Mareep eletrizou sua lã com enorme potência e arrancou um olhar assustado de Marissa quando a eletricidade atingiu a água. Vários raios desceram até Marujo, mas não atingiram ele, e sim os algodões, que absorveram toda a eletricidade facilmente.

Marissa: Ha. - Sorriu, debochada. - Eu disse que na-

Assim que a líder terminaria de falar, todos os algodões presos em Marujo explodem, jogando lama, água e pequenas faíscas para todo lado - inclusive nos treinadores.
Junto com os elementos que voaram para fora da piscina em várias direções, Marujo foi lançado para o alto.

Neth: FINALIZE COM TACKLE!

Mareep pegou impulso e saltou contra o Wooper inimigo, tratando de lança-lo para fora do campo derrotado.

Marissa: MARUJOOOO! - Gritou enquanto corria na direção de seu amigo.

Juiz Josh: Wooper está fora de batalha, o desafiante Neth, treinador de Mareep, vence o Ginásio de Cianwood!

Neth limpou uma gota de suor que escorria em sua testa e viu Mareep saltitando em sua direção toda animada, mas o que a ovelha recebeu foi um simples retorno para dentro da pokebola.
Depois de Marujo ser retornado e Marissa recompor a postura de líder de ginásio, ela vai até Neth com uma caixinha.

Marissa: Aqui estão a Insignia do Porto e o passe S.S. Johto, use ele para viajar pela região. - Ela sorri e estica a mão para cumprimentar o garoto mais velho. - Você foi muito bom nas estratégias, Neth. Parabéns!


O menino franze o cenho e aperta a mão de Marissa. Depois de se despedir rapidamente, Neth guarda sua caixa de insignias e o S.S. Johto na mochila e sai do ginásio andando na direção da feira da cidade.
Demorou até que ele achasse um senhor com a barraca arrumadinha, como se nada tivesse acontecido. No topo da barraca estava pintado com tinta branca "Barraca do Tio Roberto".


Roberto: OLHA LÁ, VOLTOU PRA DESTRUIR MINHA BARRACA E ME ROUBAR DE NOVO? - Berrou assim que viu Neth.

Neth: Vim me desculpar pelo que aconteceu. - Ele retira a pokebola que tinha roubado, onde dentro estava Yanma. - Este é o Yanma, ele pode te ajudar muito a espantar outros monstros que vierem atacar suas frutas.

O vendedor Roberto olhava para Neth curiosamente, até ver a pokebola sendo jogada em sua mão.

Neth: Ele é seu.

Roberto: Ow... - Ele observa a libélula dentro da esfera e volta a olhar para Neth depois. — Obrigado, garoto. E me desculpe por te chamar de lerdo desinformado naquele dia, hehe! - E força uma risada, colocando a mão no cabelo.

"Lerdo Desinformado""Lerdo Desinformado", "Lerdo Desinformado"...

A fala ecoa nos ouvidos do treinador e todo o sonho da noite anterior é revisado na sua mente, até mesmo a parte em que o vendedor o xingava com as mesmas palavras.

~☀~☀~
Neth: Ta, mas o que é Flauta Doura-

Vendedor: AAAAH, VOCÊ NÃO SABE DE NADA! É UM LERDO DESINFORMADO! SAI DA MINHA BARRACA, SAI! - O velho interrompeu Neth e começou a gritar, agora estava realmente estressado.
~☀~☀~

Roberto: garoto...! Garoto...! Garoto...! - A voz do velho era como uma música de fundo, estava ecoando baixinho e foi aumentando até que Neth finalmente voltasse para a "vida real". - GAROTO! Você vai perder teu navio!


Neth chacoalha a cabeça e murmura um "Tchau, Yanma." antes de correr para o porto, não podia perder o navio. Sua mão direita apertava a barriga enquanto vários flashs do momento em que foi atingido pelo Hyper Beam do Wigglytuff passavam em sua mente.

3 comentários:

  1. Que bom que conseguiu voltar a escrever depois do blogger ter apagado, deve ter sido bem frustrante...
    Neth falando assim da Mareep dá vontade de disparar outro hyper beam, dessa vez contra a cabeça dele grr
    Gostei como mostrou os pokés trabalhando, parece que fazem parte do dia a dia da região e que são indispensáveis. A pausa para almoço do Machoke achei um toque bem fofo.
    A transição para o ginásio achei um pouco repentina, penso que podia colocar mais qualquer coisa antes, mas gostei da ideia do ginásio ser dentro de um container, apesar que piscina com plataformas é um bocado genérico... also a reação do Neth foi a mesma que a minha lol
    Por ter um Politoed chamado mestre, a garota já ganhou meu respeito e admiração e a forma como combinou Ice beam com bounce foi bem original, gostei disso.
    E cinco derrotas seguidas? Moço... dedique-se à pesca...
    Então assim somos apresentados ao ginásio de Cianwood que, surpreendentemente, se dedica agora a 'mons do tipo água, achei bom porque dá a sua visão da região de Johto e não usa o pré-determinado, aumenta o fator surpresa e gostei disso.
    Also a necessidade de vencer o ginásio para sair da ilha é uma boa ideia para não deixarem crianças fracas andarem pelo resto do mundo, pelo menos precisam de passar um teste... devia ter pensado nisso na minha fic :3 oh well...
    Mareep saindo da bola foi divertido, a "monstro" me conquistou com sua personalidade.
    WOOPA! <3 melhor versão do inicial feio da região de hoenn <3
    Neth consegue ser bem irritante, mas a relação dele com Mareep fica cada vez mais divertida de assistir/ler...
    Deu até pena da ovelha ficar apanhando tanto, tadinha... Neth é idiota!
    E logo partimos para o Yanma vs Mareep, gostei de usar o cenário com as frutas caindo quando elas lutam e o roubo da pokébola para pegar o Yamna foi genial xD
    Achei a transição para o ginásio um tanto apressada, novamente, mas vamos lá para a revanche.
    O pormenor do papelinho com os ataques anotados ficou muito legal, acho muito bom a vida que dá aos seus personagens, gosto imenso deles e agora que percebi que usa o Kilik de Soul Eater de personagem... sou bem lenta.
    Ele lembrando os Hoothoot e usar como estratégia mostra como ele veio aprendendo ao longo do caminho, ficou bom,
    Adorei a forma como usou o Cotton Spore, bem original e a parte em que ele usa o algodão para absorver elétricidade me surpreendeu, gostei imenso dessa batalha.
    Então a Yanma vai ficar com o vendedor maluco? Pena, queria ela mais tempo, mas oh well...
    O Eco também ficou divertido e aquele hyper beam na barriga parece ter algo mais por trás... é esperar para ver.
    O capítulo foi muito bom, você facilmente criou personalidades interessantes e uma história divertida para acompanhar, está moldando a região ao seu gosto e isso vai dar alguma imprevisibilidade aos próximos capítulos, no geral você foi muito bem, só acho mesmo que deve perder algum tempo nas transições, para que o choque não seja tão grande...
    Anyway, continuaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais uma vez agradeço pelas dicas, ando tentando melhorar as transições e inclusive dei um fim aos "[~~~]", agora vou focar em como descrever melhor!
      Fico muito feliiiiiiz de ver que você como leitora conseguiu captar uma evolução - mesmo que pequena - de personalidade no Neth, isso quer dizer que estou no caminho certo! Vou admitir, a forma que o Davi anda trabalhando o uso diferente de ataques (Como o Dark Pulse da Zera) foi minha fonte de inspiração para o Cotton Spore XD

      Vou virar pescador bjs

      Excluir
  2. RAMOOOOOOOOOOOON CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Que capítulo foi esse??? Jesus, mano, que luta, wow
    Confesso que ver Neth aqui me fez compreender um pouco melhor como ele age e pensa. Você já deixou claro que ele é do campo, tem uma mente mais... complexa, ele realmente parece não querer estar fazendo o que está e sinto que se alguém o falar pra largar a jornada, ele largará, tive pena da Yanma no fim, mas vamo lá
    COnhecemos então uma líder de ginásio criança, fui com a cara dela, shippei ela com josh ate perceber que era pedofilia e que ele era um velho tarado possivelmente sequestrado por ela, já que é uma maniaca que ameaçou afogar a familia dele. A D O R E I as 3 lutas dela, ela tem um estilo de batalha muuuuito interessante, gostei muito do cenário, toda a ambientação do local, o proprio "campo de batalha", nossa, foi muito foda imaginar, vivi pra ler um cap seu assim, nossa, de verdade, meus parabéns, me conquistou horrores
    Toda a estratégia, uma piscina de lama, ela ser uma criança, meio que tudo combinou com ela, sabe? A personalidade, a idade, meu deus, eu não sei como você pensou nisso, mentira sei sim pq vc é uma mente brilhante, vou endeusar esse capitulo SIM, das melhores lutas de ginásio que ja vi, bem melhor que varias do anime, essa estratégia dela foi impecável, adorei o spike bubble beam, imagino o quanto ela possa abusar de ser uma criança e imaginar horrores vendo tudo que pode fazer
    ser num container tb, nossa, eu simplesmente amei esse capitulo
    E eu não me liguei tanto nisso, mas acho que posso dar uma dica para a transição de cena. Tente descrever um pouco mais do percurso, ou do que ele está vendo, tipo um furret correndo pra um beco escuro e isso o chamar atenção, colocar uma ost (eu faço isso as vezes, usando ost de rota) ajuda tb, ou mesmo fazer um momento mais filler entre as cenas acaba soando bem, esse capitulo eu gostei de que não foi dividido em dois porque você conseguiu passar tudo sem parecer que foi corrido, que é um problema que eu tenho, mas talvez para o próximo tente dividir, acho que vai te dar mais espaço pra trabalhar mais
    e caralho eu to muito empolgado com essa fanfic k essa luta foi tão... <3 me deixou com vontade para o contest que preciso escrever e estava sem inspiração, necessito de tempo agora, porem semana de provas quer me matar rsrsrs
    also o sonho dele, não posso esquecer, começamos com isso e agora terminamos com essa retomada dele, imagino que na cabeça dele deva estar pensando sobre morrer hoje com hyper beam no tanquinho fitness smartfit heterotop do campo xxx
    also a yanma, gostei dela, ou dele, vou chamar de ela pq fodase, eu posso, eu sou colagenadah, yanma foi bem usada e senti pena dela ter sido deixada, ainda que ele tenha se despedido e mostrado um lado que ainda não tinha percebido ou achava que ia ver tão cedo, então o problema maior é realmente com a monstro mareep, eu ri muito dessa otaria saltitando e sendo regressada, tipo mto msm, mas imagino a dor e como essa cena consegue ser forte de certa forma k
    also parabens pelos detalhes, você não falha neles nesses caps, e o vendedor é meu personagem preferido
    como acho que já disse antes, estou ansioso demais para ver o desenvolvimento do neth, ate pq n sei muito dele pq a senhora n me conta, to mto intrigado, pfvr continua

    ResponderExcluir